quarta-feira, 2 de março de 2011

Concurso de Pintura "Voluntariado e Cidadania"

Está a decorrer o concurso de pintura "Voluntariado e Cidadania" até ao dia 2 de Abril, promovido pelas turmas do PIEF de Abrantes.

Este concurso tem como destinatários todos os alunos do 3ºCiclo do Ensino Básico e Secundário;alunos do PIEF e comunidade em geral.

Com esta actividade, pretende-se:
- Comemorar o Ano Europeu do Voluntariado de uma forma activa e participativa e incentivar a criatividade e a arte, na vertente da pintura;

- Angariar fundos para oferecer e ajudar IPSS`s do concelho de Abrantes;

- Promover o intercâmbio e divulgação à comunidade o Programa PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) a nível nacional, fortalecendo os laços entre o contexto escolar e o seu meio envolvente.
 
Segue abaixo o link com o regulamento do Concurso.
 
"O Céu é o limite"... vamos meter mãos há obra!




PIEF Voluntário

O Projecto "PIEF Voluntário", organizado pelo PIEF de Abrantes, pretende comemorar o Ano Europeu do Voluntariado e Cidadania Activa 2011 e engloba e 3 momentos distintos:
- Um Concurso de Pintura de âmbito Nacional e respectiva exposição;
- Um espectáculo de teatro musical, intitulado "POP-STAR`s" realizado pelos alunos da turma PIEF e dirigido a turmas do 1ºCiclo do Concelho de Abrantes;
- Um espectáculo de solidariedade com artistas da região e aberto à comunidade, revertendo os lucros das entradas (1 dádiva/pessoa), bem como o leilão dos trabalhos vencedores no concurso, a favor de Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Abrantes.

Segue em abaixo o link com o Cartaz provisório de todas as actividades do projecto.


Divulguem e participem :-)