quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

Hoje é o DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR e o PIEF DE ABRANTES realizou um cartaz sobre a temática para sensibilizar toda a comunidade educativa.



   

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROJECTO FILMARTES

A turma do 2º ciclo do PIEF de Abrantes está a trabalhar num projecto chamado "FILMARTES" - PROJECTO DE INTERVENÇÃO SOCIAL JUVENIL promovido pela Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes.

O projecto começou no dia 7 de Novembro e vai acabar no final do mês de Dezembro e tem os seguintes objectivos:
1. Procurar compreender e ajudar a prevenir comportamentos de risco da população jovem do concelho de Abrantes;
2. Estimular a valorização pessoal e incentivar o trabalho social e escolar de cada um destes jovens;
3. Melhorar a relação deste jovens, de estratos socioeconómicos baixos com a restante população escolar e com a própria comunidade em que se encontram inseridos.

DESCRIÇÃO DO PROJECTO:
Realizações de carácter social e documental, em formato vídeo, junto de jovens em situações de risco, residentes no concelho de Abrantes e inseridos em programas escolares destinados a jovens com dificuldades de aprendizagem, organizadas regularmente e acompanhadas por técnicos especializados da Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes, nomeadamente psicólogos, antropólogos, artistas plásticos e professores, que procurem compreender a realidade de cada um deles e que estimulem e promovam seu desenvolvimento e interacção social no espaço da escola e da comunidade, melhorando, desta forma, a sua relação com os outros e, consequentemente, prevenindo futuros comportamentos de risco. 



Formador Pedro



Um projecto fabuloso ... que iremos continuar a contar neste blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BRIGADAS - GERIR E POUPAR

Na quinta-feira, dia 3 de Novembro pelas 10h da manhã, realizou-se uma acção de informação na biblioteca municipal António Botto intitulada GERIR E POUPAR, dinamizada pela Dra. Inês Ouro da DECO (secção de Santarém).
Esta acção consistiu mostrar aos alunos presentes como gerir e poupar o dinheiro.
Essa foi muito importante para todos os presentes.
Agradecimentos a DECO e a Câmara Municipal de Abrantes.